quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Quero trazer à memória, aquilo que me dá esperanças...

Senhor, Quero voltar a ser como criança e acreditar com toda pureza e inocência no Seu amor por mim. Quero me lançar em Teus braços sem ter noção da grandeza do precipício. Quero dormir em Teu colo sem mensurar os perigos da noite ou sem pensar nos problemas que me aguardam no trabalho. Quero pegar em sua mão e me deixar ser guiada por Ti, sem vacilar, sem temer, sem olhar para trás. Sem fazer cálculos de custos e tempo.

Quero me lembrar do primeiro abraço, quando minhas pernas, tremulas, se entregavam ao poder de Tua presença. Quero voltar a olhar o mundo com os olhos de uma criança, sem ciscos, sem travas, sem os pré-conceitos e julgamentos que adquirimos com o passar do tempo. Quero tocar-te com pequenas mãos suaves, mas firmes e decididas como a pegar o embrulho brilhante diante de si, com os olhos fixos no grande laço vermelho que tanto anseia abrir para descobrir a cada dia o que tens preparado para mim. Quero dizer-lhe "Bom dia" quando abrir os olhos de manhã e te convidar para brincar comigo no emprego ou na faculdade...

Quero voltar a acreditar que as pessoas podem ser boas e festejar com dança um novo amiguinho e convidar para dormir no meu quarto depois de uma guerra de travesseiro. Quero erguer os braços para Ti quando a dor estiver insuportável e meus pequenos pés não puderem mais prosseguir e te pedir para me levar no colo e te ouvir dizer-me que tudo ficará bem, pois estás aqui. Quero correr para te encontrar quando eu ganhar um presente novo e pedir para brincar comigo. Quero te emprestar meu ursinho favorito para te fazer companhia em dias chuvosos, quando normalmente não podemos brincar lá fora enquanto fazemos um desenho maravilhoso, com uma pequena casinha de traços retos, repleta de amor, uma árvore cheia de frutos, repleta de prosperidade e um sol amarelo entre duas montanhas com um enorme sorriso, simbolizando o início de um dia feliz.

Quero entrelaçar o dedinho mindinho com o do amiguinho que me entristeceu, fazer as pazes e seguir em frente, sem mágoas no coração. Por que antes era tão fácil e agora é tão difícil pedir ou liberar perdão?

O tempo passa e nos esquecemos do que tinhamos de melhor, nos esquecemos dos pequenos detalhes. Colocamos nossos olhos no mundo. Mas como seria diferente? agora temos responsabilidades, alguns filhos pra educar, o aluguel pra pagar, acordar cedo para trabalhar, resmungar o dia todo aguardando o término do expediente, ou ansiar pela sexta-feira. Dia vai, dia vem. Puxa, quando paramos distraídos na frente do espelho vemos algo diferente? o que é isso? Rugas? Um fio de cabelo branco? vários? mas onde está meu brinquedo? meu amigo Espírito Santo? ainda posso escutar as cantigas de roda na rua...


Os anos passam tão rápido quanto um piscar de olhos. Mas ainda há tempo... Nem tudo está perdido... a misericórdia do Senhor não envelhece e nem caduca. Ele ainda está nos esperando mostrar o brinquedo novo e contar ofegante todas as novidades do dia. Não é tarde, ele ainda te espera para brincar... Jesus, meu amor maior.

By Edilene

Um comentário:

  1. Amiga, que coisa lindaa!!!!Vc é uma pessoa muito sensível ao Espírito Santo de Deus, uma verdadeira poetisa de Jesus. Estas palavras tocaram profundamente o meu coração. Que Deus te abençoe muito e sempre!!!!
    Eu te amo muito, melhores amigas sempre! Érica

    ResponderExcluir